quarta-feira, janeiro 11, 2006

QUEM PODE cantar o HINO?

Jornalista pedro Rolo Duarte
"A campanha publicitária da Portugal Telecom (PT) que "usou" o Hino Nacional como banda sonora - mote e inspiração - tem sido alvo de críticas, dúvidas legais e ataques violentos dos engravatados do costume. Parece que descobriram agora que o Hino e a Bandeira são os símbolos da Nação - e que usá-los num filme institucional de uma empresa, mesmo sem desvirtuar a melodia (e longe de a associar a algo indigno), é uma usurpação terrível daquela pedra angular da nossa identidade.
(...)
O mesmo não se pode dizer de quem abana a bandeira por tudo e por nada, sem pensar que Portugal no mundo é mais vezes uma empresa, o nome de uma figura, ou um livro, do que propriamente uma declaração de intenções bolorenta e descabida, ou uma bandeira desgarrada numa varanda de um prédio."

QUEM FALA ASSIM PODE SER FEIO MAS DE CERTEZA QUE NÃO É GAGO !!!

1 comentário:

soledade disse...

A minha empresa jamais usaria o hino para coisa nenhuma. Nunca.
O grande investidor que é a PT em Portugal usa o hino para apelar ao sentimento. É um subterfúgio e toda a gente sabe isso. Até o Pedro Rolo Duarte sabe isso. A diferença é que ele, se calhar, usaria o hino para promover um texto seu num jornal qualquer.
Não li. Não gostei.